Microagulhamento Dermapen

Microagulhamento Dermapen

O que é o procedimento?

Nesta técnica, a pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos micro-canais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos que penetram nestes micro-canais com maior efetividade. O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e angiogênese, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno.

As rotas de absorção de ingredientes ativos se dão através da penetração das agulhas no estrato córneo. O microagulhamento cria canais profundos até a derme da pele, que é a principal obstrução na penetração de ingredientes ativos. Os ingredientes ativos presentes nos produtos de tratamento de pele podem alcançar as partes mais profundas da pele com mais eficiência do que se fossem aplicados de maneira tópica.


Qual a sua indicação?

Além de estimular a produção de colágeno e elastina, as microlesões promovidas pelo microagulhamento abrem canais para a passagem de todos os produtos que forem utilizados na superfície da pele, aumentando de forma significativa a permeabilidade dos cosméticos anti aging. O tratamento pode ser feito em homens e mulheres em várias regiões do corpo como: rosto, colo, pescoço para rejuvenescimento, cicatrizes, alopécia, flacidez facial.


Para Rejuvenescimento ,Acne, Clareamento 


Qual a frequência do procedimento?

Leva algum tempo para formar novas fibras e tecidos de colágeno. O Intervalo entre as sessões devem ser entre 21 e 30 dias, ou seja, no mínimo 21 dias, pois a pele necessita de um período chamado de “down-time”, onde ocorre o processo de inflamação, proliferação e remodelagem do tecido. O resultado se dá entre a oitava e décima segunda semana. Porém, dependendo da indicação, logo na primeira sessão do tratamento sinais já são visíveis. O recomendável é de 3 a 4 sessões respeitando o intervalo estabelecido. O mais importante é que para todos os tratamentos de até 70% efetiva de acordo com estudos clínicos publicados.


Qual o resultado esperado?

Após a aplicação da técnica de microagulhamento podemos obter como resultado:

Aspecto mais novo e jovial da pele;

Redução drástica de cicatrizes e cicatrizes de acne;

Pontos pigmentados tornam-se mais homogêneos ou desaparecem por completo;

Aumento na renovação celular;

Aumento de colágeno e elastina.